Celorico de Basto esteve presente na “EXPOvacaciones” em Bilbau

SOCIEDADE: Celorico de Basto tem mercado espanhol em vista e vê o turismo como “impulsionador da região”

O município de Celorico de Basto fez-se representar pelo vereador do Turismo da Câmara, Fernando Peixoto na Feira “Expovacaciones” Tendências e Experiências que decorreu em Bilbau, Espanha, nos dias 1, 2 e 3 de outubro. A presença no evento transmite o interesse no mercado espanhol, “mercado muito atrativo”, segundo o município.

A presença realizou-se também devido à instituição Turismo Porto e Norte de Portugal, que tem segundo o vereador “procurado fazer um trabalho de excelência na promoção de todo o território”, onde realizou um balanço sobre os resultados obtidos: “O nosso trabalho tem sido árduo mas tem dado frutos com um excedente na procura face à oferta”

Fernando Peixoto acredita firmemente no turismo como motor impulsionador da economia da região, “um local idílico com um potencial turístico único pela diversidade na oferta e pela forma acolhedora como as nossas gentes recebem quem nos visita. Não podemos descurar os números e estamos convencidos que, cada vez mais, o nosso concelho será o refúgio de muitos e a oportunidade de outros tantos. A confiança de quem trabalha nesta área é cada vez maior, as condições oferecidas, cada vez melhores, e, apesar de ainda faltar limar algumas arestas, como a facilidade de chegar ao interior, o caminho tem sido trilhado para que este setor seja propulsor na economia do concelho”.

Refira-se que recentemente Celorico de Basto viu a ecopista do Tâmega ser galardoada pela Associação Europeia de Vias Verdes com o 10.º Prémio Europeu de Vias Verdes, na categoria de prémio especial,. O galardão foi concedido para recompensar iniciativas que valorizem a herança ferroviária e/ou iniciativas ou produtos turísticos que promovam o uso de comboios.

Nuno Correia

Next Post

Média recorde de partos no mês de setembro na Maternidade do CHTS

Qua Out 6 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.