Média recorde de partos no mês de setembro na Maternidade do CHTS

SOCIEDADE: Registaram-se, dias em setembro com 14 a 17 partos diários. Nos meses anteriores a média era de 5 a 6 partos diários

A maternidade do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), localizada no Hospital Padre Américo, em Penafiel, alcançou, em setembro, uma média recorde de partos. Foram vários os dias em que foram registados 14 a 17 partos diários. Nos meses anteriores a setembro, a média diária situava-se entre os 5 a 6 partos diários. Os números foram veiculados pela administração da CHTS.

No primeiro semestre de 2021, houve uma quebra no número de nascimentos a nível nacional, entre 17 a 20 por cento. No entanto, para o CHTS, o mês de setembro faz prever um segundo semestre bastante promissor ao nível da natalidade. Entre janeiro e junho de 2021, foram realizados 912 partos. Já em junho, último mês do primeiro semestre, nasceram 174 bebés e, em setembro, o número de nascimentos foi de 215.

Refira-se que a maternidade do Hospital Padre Américo, passou a funcionar nas novas instalações da área materno-infantil, num investimento de cerca de 155 mil euros, mas que introduziu novos equipamentos, “passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável e próxima de outras maternidades mais recentes, é uma das maiores do país, com mais de dois mil nascimentos anuais, e uma das maternidades com melhor desempenho no que se refere ao número de cesarianas realizadas”, garante fonte do CHTS.

Nesta renovada ala de maternidade, “cada quarto tem agora somente duas camas, o que significa uma melhoria do conforto e privacidade para pais e bebés, aliando a competência técnica dos profissionais ao bom acolhimento às novas mães e familiares”, explicou a CHTS.

Nuno Correia

Next Post

Eduardo Alves (1953-2021)

Qua Out 6 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.