Preço da eletricidade no mercado grossista sobe para novo máximo

ECONOMIA: Subida de preços afeta especialmente a Península Ibérica, com um preço médio de 288,53 euros/MWh

O preço previsto para esta quinta-feira vai bater um novo máximo, no mercado ibérico. O preço médio vai, segundo a Omie, operador que gere o mercado ibérico diário e intradiário, chegar a 288,53 euros por megawatt hora (MWh) na Península Ibérica.

Setembro foi o mês mais caro de sempre no mercado ibérico, com o preço médio da eletricidade a chegar aos 156,53 euros por MWh, mas pode vir a ser ultrapassado pelo mês de outubro visto que a média do mês se encontra nos 201,2 euros por MWh. 

Este aumento de preços que afeta a Europa e a Península Ibérica, deve-se ao aumento do preço do gás nos mercados internacionais, ao aumento dos custos das licenças de emissão de CO2 e à diminuição da produção através de fontes renováveis, nomeadamente as eólicas.

Nuno Correia

Next Post

Celorico de Basto esteve presente na “EXPOvacaciones” em Bilbau

Qua Out 6 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.