Escolas de Gatão e Moimenta, Cinfães, reconvertidas em habitação social

SOCIEDADE: Serão reconvertidos em T1 e o procedimento pré-contratual já foi aberto

As escolas de Gatão e Moimenta, em Cinfães, vão ser convertidas em habitação social. Esta reconversão tem como objetivo: dar um novo uso e uma segunda vida às escolas primárias desativadas, transformando-as para outros fins.

A autarquia revelou em comunicado que o “procedimento pré-contratual por consulta prévia foi aberto, com o valor base de 7 mil euros, para a elaboração do projeto de manutenção e beneficiação da Escola de Gatão e Escola de Moimenta.”

Estes dois equipamentos serão reconvertidos em habitações unifamiliares destinadas à habitação social. A Escola de Gatão, na freguesia de Travanca será transformada num T1 e a Escola de Moimenta em dois fogos, ambos de tipologia T1.

Nuno Correia

Next Post

Pedro Almodóvar e Jorge Galindo em Amarante por “Pinturas Partilhadas”

Sex Out 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.