Casas em Baião vão ser sorteadas para arrendamento acessível

SOCIDADE:  As casas a concurso são de tipologias T1, T2, T3, T4 e T5 e localizam-se em 10 concelhos de Portugal continental

 O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou a realização de um sorteio de 44 casas para arrendamento acessível. Estas quarenta e quatro habitações estão localizadas nos concelhos de Baião, Águeda, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Matosinhos, Santo Tirso, Lisboa, Cascais e Montijo.

Os “participantes” têm de estar registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, têm de preencher as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso. “Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais”, refere fonte do Instituto.

Esta iniciativa faz parte do conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo instituto para “garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”, e as candidaturas manter-se-ão abertas por períodos que variam entre os 30 e os 40 dias.

O preço máximo de renda acessível pode variar entre 200 euros para tipologia T0 e 1.700 euros para T5, dependendo da posição dos 308 concelhos do país, que estão agrupados por seis escalões,

Nuno Correia

Next Post

Novos Executivos de Baião e Marco tomam posse a 16 de outubro

Sex Out 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.