Novos Executivos de Baião e Marco tomam posse a 16 de outubro

AUTÁRQUICAS´21. Executivos Municipais de Baião e Marco de Canaveses, eleitos nas últimas eleições autárquicas, vão ser empossados a 16 de outubro

Cristina Vieira e Paulo Pereira os dois Autarcas socialistas reeleitos, respetivamente, em Marco de Canaveses e em Baião

No Marco de Canaveses, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Bernardino Coutinho, será empossado o novo Executivo Municipal liderado pela socialista Cristina Vieira que venceu as eleições para a Câmara com 59,04% dos votos expressos em urna.

O Executivo marcuense é composto por cinco eleitos do PS (mais um, eram quatro no mandato 2017-2021) e por dois da Coligação PSD/CDS. Na coligação de direita, que recebeu 34,21% dos votos, a expetativa é saber se Maria Amélia Ferreira, a primeira da lista, assumirá o mandato de vereadora e se o CDS vai ou não ter um seu militante no Executivo. O novo vereador do PS é Nuno Pinto que no último mandato desempenhou as funções de Adjunto da Presidência.

Em Baião, a Tomada de Posse do Executivo está marcada, também, para as 15 horas, na Praça Heróis do Ultramar, localizada junto à fachada principal do edifício dos Paços do Concelho.

O socialista Paulo Pereira foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Baião com 60,82% dos votos, resultado que permite ao PS manter cinco eleitos (presidente e quatro vereadores). Os restantes dois vereadores eleitos do Executivo Municipal baionense são da coligação PSD/CDS. A lista liderada pelo social democrata Paulo Portela foi sufragada com 32,41% dos votos. Em Baião, tal como no Marco de Canaveses, a expetativa é saber se Portela líder da lista da Coligação assume a vereação e se o CDS terá ou não um vereador no Executivo.

Em Amarante, a Autarquia ainda não revelou a data da tomada de posse do novo Executivo Municipal liderado pelo social-democrata José Luís Gaspar. O autarca foi reeleito com 52,49% dos votos, e pela terceira vez consecutiva, através da coligação Afirmar Amarante PSD/CDS.

José Luís Gaspar o Presidente, reeleito, da Câmara Municipal de Amarante

O PS com 38,88% dos votos elegeu quatro vereadores (mais um que nas autárquicas de 2017). A lista é liderada por Hugo Carvalho e se assumir a vereação será o primeiro vereador da Oposição.

António Orlando

Next Post

Artur Mendes (1943-2021)

Sáb Out 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.