Orquestra do Norte toca “Händel” este sábado em Amarante

CULTURA: Concerto conta com participação do solista violino Francisco Pinto , o 1º Prémio do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa. Espetáculo acontece, sábado, às 22h na Igreja de S. Pedro. A entrada é livre

A Orquestra do Norte atua amanhã, dia 9, na Igreja de S. Pedro em Amarante, pelas 22h. Ao vivo, o ensemble vai apresentar “Arrival of the Queen of Sheba” from Solomon HWV 67, de Georg Friedrich Händel (1685-1759).

Com direção de António Vassalo Lourenço, a Orquestra do Norte vai contar com o solista Francisco Pinto no violino, o 1º Prémio do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa.


Do repertório fazem parte o Concerto n.º 4 para violino em Ré Maior KV 218 – W. A. Mozart (1756-1791) – I. Allegro / II. Andante cantabile / III. Rondeau: Andante grazioso – e a Sinfonia n.º 47 em Sol Maior “Palíndromo”, Hob I: 47 – F. J. Haydn (1732-1809) –I. Allegro / II. Un poco adágio / III. Menuet al roverso / IV. Finale: Presto assai.


A entrada é livre.

Nuno Correia

Next Post

Casas em Baião vão ser sorteadas para arrendamento acessível

Sex Out 8 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.