Duarte Benavente faz segundo melhor tempo no GP de Baião F2

MOTONÁUTICA. O piloto luso foi incapaz de obter o melhor tempo durante as duas provas de qualificação para o Mundial de Motonáutica realizadas nesta tarde de sábado na pista da Pala, no rio Douro, em Baião. O GP de Baião disputa-se este domingo a partir das 15.45 horas.

O melhor tempo foi feito pelo piloto dos Emirados Árabes Unidos, Rashed Al Qemzi. Depois de ter feito a melhor volta com o tempo de 45 segundos e 663 milésimos na primeira qualificação, o piloto árabe melhorou em cerca de 1 segundo na segunda qualificação com 44,465 segundos, naquela que foi a melhor volta dos 18 pilotos na Pista da Pala, vista como a melhor do mundo para a prática da modalidade.

“Gosto muito desta pista e já aqui ganhei. Vou fazer tudo para conseguir a vitória, mas sei que vai ser difícil e competitivo, como se pode ver pela diferença mínima que me separa do 2.º colocado. Dou os parabéns à Câmara Municipal de Baião e à Federação Portuguesa de Motonáutica pelas excelentes condições que nos proporcionaram.

Rashed Al Qemzi, piloto da Abu Dhabi equipa que em 2019, se sagrou campeão mundial na pista baionense

Duarte Benavente fez 45,568 segundos na primeira qualificação e 44,510 segundos na segunda, o que lhe garantiu o segundo lugar na grelha de partida.

A Abu Dhabi é uma equipa muito forte. Hoje ficou à frente, mas amanhã logo se vê…Ele normalmente faz boas partidas e não faz muitos erros, mas eu vou tentar manter o contacto com ele e lutar pela vitória.

Duarte Benavente, campeão mundial em título e o único piloto português a disputar a prova

A sueca Bimba Sjöholm foi terceira com 45,591 segundos e 45,065 segundos, respetivamente na primeira e segunda qualificação cronometrada.

O líder do Mundial, Edgaras Riabko, da Letónia, fez o 4.° melhor tempo nas provas de qualificação: 45,447 segundos na primeira qualificação e 45,072 segundos na segunda.

Recorde-se que o piloto lituano, no ano passado, foi vice-campeão mundial atrás do português Duarte Benavente. Para renovar o título, Benavente tem de ganhar em Baião e em Vila Velha de Ródão, onde termina a competição deste ano.

O Grande Prémio de Baião de Motonáutica F2 é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a chancela da Union Internacionale Motonautique (UIM) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião, da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

António Orlando

Next Post

Cristina Vieira eleita para a Comissão Política Nacional do PS

Sáb Out 9 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.