“Narrativa do Fado” no Golfe de Amarante

CULTURA: Iniciativa é organizada pelo Stay to Talk e tem como objetivo celebrar o fado, a língua portuguesa e Amália Rodrigues

O Stay To Talk Instituto está a organizar dois jantares concertos em tributo à língua portuguesa, ao fado e à sua enorme diva Amália Rodrigues. Estes jantares devem-se pelo reconhecimento do fado, em 2011, como Património Imaterial da Humanidade; por Amália Rodrigues ter sido, em 2019, reconhecida como fadista, compositora e atriz e pelas comemorações do seu centenário que tem vindo a ser comemorado; e pelo facto de em 2020 Portugal ter visto reconhecido o dia 5 de maio como dia da Língua Portuguesa, explica fonte da organização.

Os jantares irão ocorrer dias 22 e 29 de outubro, no restaurante Quinta da Deveza, situado no Golfe de Amarante. A organização destaca a programação realizada em honra da diva do fado: “propomos duas noites de fado dedicadas à vida e obra da fadista numa narrativa que seguirá uma linha temporal. Por um lado, a primeira noite será narrada a vida (infância e adolescência) de Amália e apresentado um fado mais tradicional, por outro lado, a segunda noite, a vida (juventude e vida adulta) e um fado mais novo e mais moderno”, disse.

Para inscrições contacte info@staytotalk.pt ou telefone 912233696.

Nuno Correia

Next Post

Fotografias da cidade do Marco em exposição no Emergente

Seg Out 11 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.