Lar Residencial da Associação de Solidariedade Social de Basto inaugura obras de ampliação

SOCIEDADE: Espaço tem agora capacidade para 30 utentes e contou com investimento superior a 400 mil euros

Com um investimento superior a 400 mil euros, o Lar Residencial da Associação de Solidariedade Social de Basto inaugurou no dia 6 de outubro as obras de ampliação, que permitiram o aumento de capacidade de 18 para 30 utentes.

A cerimónia foi presidida por Joaquim Mota e Silva em dupla função, como Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto e como Presidente da Associação de Solidariedade Social de Basto: “Hoje vivemos uma cerimónia carregada de emoção e sentido, estamos a inaugurar a ampliação de uma valência para corresponder às necessidades efetivas da nossa população. Estamos aqui porque existem pessoas que vivem momentos frágeis e que precisam de uma vida digna, de apoio, respeito, sem pena ou compaixão, estamos entre irmãos, entre iguais que merecem toda a dignidade e respeito”, afirma o autarca em final de mandato.

A obra de ampliação corresponde a um investimento superior a 400 mil euros, “um investimento necessário que conta com o apoio fundamental da Segurança Social, e de outras entidades, e que permitirá que o lar residencial possa albergar mais 18 pessoas portadoras de deficiência”. Para o autarca, a economia social tem crescido substancialmente no concelho nos últimos anos.: “Uma área que cresce, que se modernizou e que conta com a vontade de homens e mulheres que fazem um trabalho extraordinário. Verifica-se uma economia social muito positiva que proporcionou a criação de muitos postos de trabalho e, por consequência, que ajudou e continua a ajudar muitas as famílias”.

O Diretor da Segurança Social de Braga, João Ferreira, também esteve presente e enalteceu o trabalho da Associação de solidariedade e dos homens e mulheres que fazem o impossível para dar as melhores condições aos mais frágeis: “Este é agora um espaço que irá responder às necessidades de mais gente, iguais nas vontades, na alegria e no reconhecimento e no empenho de todos os presentes. Um espaço mais capacitado para aqueles que precisam de um verdadeiro lar, oferecendo muitas outras garantias. Agora concretizado com apoios humanos, materiais e financeiros resume o esforço de todos os que integram os órgãos sociais, define o trabalho e dedicação de todos os profissionais que se entregam a esta instituição”.

A cerimónia iniciou com a bênção do espaço pelo padre Carlos Macedo, seguindo-se o descerramento da placa evocativa, e após os discursos protocolares seguiu-se uma visita ao espaço por todos os convidados.

Nuno Correia

Next Post

Carlos Castro (1969-2021)

Qua Out 13 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.