Tomada de Posse do novo Comandante do Comando Territorial do Porto ocorreu no dia 11

SOCIEDADE: A cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial do Porto realizou-se em simultâneo com a cerimónia comemorativa do Dia da Unidade

Tomou posse, no dia 11 de outubro, segunda-feira, o novo Comandante do Comando Territorial do Porto. A cerimónia de tomada de posse foi realizada em simultâneo com a cerimónia comemorativa do Dia da Unidade.

Numa cerimónia presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade, foi conferida a posse ao novo Comandante do Comando Territorial do Porto, coronel Manuel Afonso.

Manuel Afonso é natural da freguesia da Cova de Lua/Espinhosela – Bragança, e nasceu no dia 27 de abril de 1967. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar, e mestre em Direito e Segurança pela Faculdade Nova de Lisboa. É ainda Auditor em Segurança Interna pelo Instituto de Defesa Nacional.Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991. Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações.

O Comando Territorial do Porto é uma unidade com sede na cidade do Porto e é “responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito. Tem como missão garantir as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas garantias dos cidadãos, garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a proteção das pessoas e dos bens, prevenir a criminalidade em geral, desenvolver as ações de investigação criminal e contraordenacional, zelar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos transportes rodoviários, promover e garantir a segurança rodoviária, e manter a vigilância e a proteção de pontos sensíveis”.

Nuno Correia

Next Post

Workshop de Bonecas de Pano irá ser realizado no Marco de Canaveses

Qua Out 13 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.