Embaixador da Suíça em Portugal visita Amarante

SOCIEDADE. Embaixador e Secretário-Geral da Câmara de Comércio e Indústria da Suíça em Portugal visitaram as futuras instalações da Fischer Connectors e o Museu Municipal

O Embaixador da Suíça em Portugal, André Georges Regli, e o Secretário-Geral da Câmara de Comércio e Indústria da Suíça em Portugal, Gregor Zemp, foram recebidos, na quarta-feira, 13 de outubro, pelo presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, e pelo ainda vereador com o pelouro da Promoção do Desenvolvimento Económico, André Costa Magalhães.

Com o intuito de estreitar as ligações económicas e culturais entre Amarante e a Suíça, as entidades visitaram as futuras instalações da Fischer Connectors em Aboadela – o tal investimento de 14 milhões de euros que supostamente vai criar 400 postos de trabalho –, e o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso onde ficaram a conhecer a mais recente exposição “Pinturas em Colaboração” de Jorge Galindo e Pedro Almodóvar.

O desenvolvimento económico, a cultura dos dois países e a diáspora dos Amarantina na Suíça foram alguns dos temas conversados entre as partes.

Nuno Correia

Next Post

Exposição “A Força do Metal” prolonga-se até 31 de outubro

Qui Out 14 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.