Faleceu histórico padre de Fridão e Rebordelo (11/10/1933 -21/10/2021)

ÓBITO. Pe. Joaquim além das funções religiosas que exerceu nas duas paróquias teve uma forte participação cívica na localidade onde vivia

Joaquim Teixeira da Silva sacerdote responsável pelas paróquias de Fridão e Rebordelo, até meados deste ano, morreu nesta quinta-feira, 21 de novembro. 

Em julho último o Pe. Joaquim Silva havia sido dispensado das obrigações (múnus) sacerdotais pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, que nomeou para o lugar deixado em aberto nas duas paróquias (Fridão e Rebordelo) o Pe. Carlos Mauricio Sacta Llivisaca.   

Joaquim Teixeira da Silva que no passado dia 11 de outubro completou 88 anos de vida, havia sido ordenado Padre em 5 de agosto de 1956. A sua passagem por Fridão, em particular, e por Amarante, em geral, não se ficou pelas suas funções sacerdotais que exerceu ao longo de 65 anos. O Pe. Joaquim teve uma forte participação cívica na localidade onde vivia. Por exemplo, fundou a Associação Desportiva de Fridão (ADF) da qual era o sócio nº1, era também associado da Tuna de Fridão. Na cidade de Amarante foi durante vários anos professor de religião e moral na Escola Secundária, professor de canto, etc.

António Orlando

Next Post

FC Paços de Ferreira vai à Luz jogar para a Taça

Sex Out 22 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.