“O Futuro da Metalomecânica de Amarante” como “uma oportunidade para as próximas gerações” em conferência

CULTURA: Conferência ocorre no próximo dia 28 nas antigas instalações da Fábrica do Matias e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar

A conferência “O Futuro da Metalomecânica de Amarante: uma oportunidade para as próximas gerações” realiza-se dia 28, às 18h00, nas antigas instalações da Fábrica do Matias, onde está patente a exposição “A Força do Metal”.

Entre os intervenientes com provas dadas no setor, estará também José Luís Gaspar, o presidente do Município de Amarante, concelho onde a metalomecânica é a principal fonte industrial, quer em número de colaboradores, em volume de negócios e em valor acrescentado.

A conferência irá girar em torno de várias questões que serão debatidas pelos intervenientes do setor. São estas questões: “Como podem as empresas do setor tirar o máximo partido da economia do futuro? Como cativar e preparar a nova geração para serem profissionais deste setor? Como é que a cooperação a nível local e regional pode ser uma vantagem competitiva para as empresas?”.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Amarante, em parceria com o CENFIM, o AGIR e a AIMMAP, e é aberta ao público, de acesso gratuito, mas com inscrição préiva através do formulário online.

Nuno Correia

Next Post

CCDR-NORTE organiza 1.º Fórum Autárquico da Região Norte

Seg Out 25 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.