Vivenciar o Mundo Rural transforma a Quinta da Forna em Cinfães

SOCIEDADE: Obra conta com um investimento de 347.917,17€, obras decorrem numa área aproximada de 15 mil metros quadrados

Vivenciar o Mundo Rural é o nome do investimento que está a nascer na Quinta da Forna, na freguesia de Fornelos. A obra da responsabilidade da Câmara Municipal decorre a “bom ritmo”.

A empreitada representa um investimento para os cofres municipais no valor de €347.917,17, com o objetivo de transformar aquele espaço, com uma área aproximada de 15 mil metros quadrados, numa zona de lazer e cultura, dedicada ao mundo rural, com carácter lúdico e pedagógico.

O projeto prevê a recuperação dos edifícios existentes para instalação de uma cozinha que terá uma zona destinada à confeção de broa, à produção de fumeiro e outra à produção de compotas, a pensar nos vários produtores existentes no Concelho.

Haverá ainda zonas de pomar, pastagem para pequenos ruminantes, hortas e um estábulo para alojamento de animais domésticos. Um palco cultural, a criação de uma sala para apresentações / exposições, áreas de estadia, de lazer e de merendas são outras das valências previstas.

Nuno Correia

Next Post

Convento de Alpendurada em leilão por 15 milhões

Sex Out 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.