Baião oferece serviço de recolha gratuita de resíduos de construção civil e de monstros domésticos

SOCIEDADE: Autarquia disponibiliza gratuitamente aos munícipes um saco com capacidade de 1 metro cúbico, cuja cedência é válida por um período de dois meses

O Município de Baião tem à disposição dos seus munícipes dois serviços gratuitos de recolha de Resíduos de Construção e Demolição (RCD´s) provenientes de pequenas reparações domésticas e de monstros domésticos.

Para a Recolha de Resíduos de Construção e Demolição, nas atividades de construção, reconstrução, ampliação, alteração, conservação e demolição de edificações sujeitas a licenciamento ou comunicação prévia, “a Câmara Municipal de Baião disponibiliza gratuitamente aos munícipes um saco com capacidade de 1 metro cúbico, cuja cedência é válida por um período de dois meses. Posteriormente, o saco deverá ser colocado em local de fácil acesso à viatura de recolha (camião grua), onde apenas devem ser depositados resíduos como betão, tijolos, ladrilhos, telhas e materiais cerâmicos produzidos em obras particulares isentas de licença e não submetidas a comunicação prévia”, explica fonte da autarquia.

Já para a recolha de Monstros Domésticos, (eletrodomésticos, equipamentos eletrónicos, móveis e sofás velhos, colchões e outros resíduos que, dadas as suas caraterísticas ou volume, não podem ser depositados nos ecopontos, nem no contentor para o lixo indiferenciado) os munícipes devem efetuar uma solicitação ao Município de Baião, por escrito, através do e-mail, por telefone, pelo número 255 540 500, ou pessoalmente. Para agilizar o processo, os cidadãos podem trazer já preenchido o requerimento disponível no site da autarquia. (disponível em https://bit.ly/3aMHfsu). A recolha é efetuada em dia e hora a acordar entre os serviços da autarquia e o munícipe e o serviço é gratuito, desde que não superior a 1100L diários.

Nuno Correia

Next Post

Empresários de Resende já se podem inscrever-se na Feirinha de Natal 2021

Ter Nov 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.