Município de Celorico realiza intervenção na Ecopista

DESPORTO: Estão a ser colocados 92 prumos de segurança, ao longo dos 24 km da Ecopista, no que significa um custo de 13 mil euros

O Município de Celorico de Basto encontra-se a realizar uma intervenção na Ecopista da Linha do Tâmega. “A medida visa o reforço da segurança dos utilizadores e da funcionalidade deste equipamento público”, explica fonte da autarquia.

Ao longo dos 24 km da Ecopista no concelho de Celorico de Basto, de Canedo a Codessoso, estão a ser colocados 92 prumos, como forma de garantir a segurança da Ecopista, impedindo a circulação de viaturas não autorizadas e facilitando o acesso a viaturas de socorro, em caso de emergência, numa iniciativa que acarreta um custo de 13.000€ e que está a ser executada pelos funcionários da autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, afirma que “esta é uma medida importante para a segurança dos utilizadores da Ecopista e uma das várias intervenções que o Município tem planeadas para um equipamento muito valorizado pela população local e importante para a atratividade turística. A Ecopista da Linha do Tâmega é uma âncora na nossa estratégia para o turismo e o Município tudo fará para reforçar a sua qualidade e atratividade, procurando fazer dela a melhor Ecopista do País”.

Nuno Correia

Next Post

Autarca de Celorico participou no Dia Mundial do Saneamento para todos

Ter Nov 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.