Marco aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave

SOCIEDADE: Novo serviço permite a resolução de problemas relacionados com o consumo, que não excedam os 5 mil euros

Foi aprovado por unanimidade, no passado dia 22 de novembro, na Reunião Pública da Câmara Municipal, a adesão ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE), que integra a Rede Nacional de Arbitragem de Consumo.

Este, é mais um serviço de Apoio ao Consumidor, através do qual os “Marcuenses, e agentes económicos locais, podem resolver os seus problemas relacionados com os consumos de uma forma mais rápida, fácil, eficaz, próxima e gratuita”, explica fonte da autarquia.

O Vereador da Câmara Municipal, responsável pelo Pelouro da Defesa do Consumidor, Nuno Pinto defende a aposta no novo serviço: “pretendemos, assim, proporcionar aos Marcuenses, na área do consumo, uma justiça de proximidade, gratuita e mais célere. No centro de arbitragem poderão ser resolvidos os conflitos de consumo, que não excedam os 5 mil euros, e a sua resolução passará pela mediação, conciliação e, se necessário, pela arbitragem. Este novo serviço decorrerá nas instalações disponibilizadas, pelo Município do Marco de Canaveses, para o efeito”.

Nuno Correia

Next Post

Baião oferece serviço de recolha gratuita de resíduos de construção civil e de monstros domésticos

Ter Nov 23 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.