Curso de Enfermagem de Reabilitação do CHTS acreditado pela Ordem dos Enfermeiros

SAÚDE: Enfermeiros do CHTS frequentaram o curso, que foi um sucesso, estando a ser já preparada a 2ª edição para o próximo ano civil

O I Curso de Atualização em Enfermagem de Reabilitação, organizado pelo Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (NER-CHTS) foi acreditado pela A Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional.

É a estreia de uma candidatura submetida por grupo de enfermeiros de uma Instituição/Unidade de Saúde, sob a forma de ação de formação, ao processo de Acreditação e Creditação de Atividades Formativas da Ordem dos Enfermeiros. Obteu acreditação com a atribuição de 2.5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), com data de início de 6 de outubro de 2021 até 6 de outubro 2023.

O curso, dirigido a enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação e frequentado por treze (13) enfermeiros do CHTS, decorreu entre 6 de outubro e 22 de novembro e, foi “inicialmente pensado para 30 vagas que rapidamente se esgotaram, os enfermeiros estão já a ponderar uma segunda edição para o próximo ano civil”, avançou fonte da CHTS.

A ação de formação, assentada em módulos de formação teórico-práticos e prática simulada, entre os quais, investigação, reabilitação respiratória, neurológica, ortotraumatológica, cardíaca, pediátrica e no doente crítico, foi “lecionado em regime de B-Learning, com as sessões presenciais a decorreram no Hospital de São Gonçalo, em Amarante, onde foram abordados temas de maior relevo, baseados na evidência científica atual e fundamentais para a prática clínica do Enfermeiro Especialista de Enfermagem de Reabilitação (EEER)”, detalhou fonte da CHTS.

O curso, “inovador e que contribuirá para a melhoria de cuidados prestados pelo EEER, com manifesto impacto nos ganhos em saúde da pessoa”, foi uma parceria técnico-científica do Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação com o CHTS, Serviço de Ensino Formação e Investigação do CHTS, Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação e ainda com a Ordem dos Enfermeiros.

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, terá lugar o 1.º Colóquio de Enfermagem de Reabilitação, no Hospital de São Gonçalo, em Amarante, organizado pelo Núcleo de Enfermagem e que simbolizará o fecho desta primeira edição do Curso de Atualização em Enfermagem de Reabilitação.

Nuno Correia

Next Post

"Amarante, um conto de Natal" promovido pela Associação Empresarial de Amarante

Qua Nov 24 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.