Agência Europeia do Medicamento aprova vacinação de crianças a partir dos 5 anos

SAÚDE: EMA aprovou a vacina da PFIZER, tornando-se a primeira aprovada para esta faixa etária

A Agência Europeia do Medicamento concluiu a avaliação à versão infantil da vacina da /Pfizer, concluindo que a vacina é eficaz contra a Covid-19, em crianças entre os cinco e os 11 anos. A análise, que foi iniciada a 18 de outubro, concluí afirmando que a vacina “é segura”, tornando-se a primeira vacina certificada para esta faixa etária na União Europeia.

O porta-voz da Comissão Europeia para a Saúde, Stefan de Keersmaecker assegurou que está tudo pronto para autorizar a venda comercial da vacina: “Da nossa parte, a Comissão trabalhará muito rápido. Assim que recebamos a luz verde da Agência Europeia do Medicamento, a Comissão tem procedimentos ultra-rápidos para a autorização da vacina”

O parecer será agora enviado à Comissão Europeia, que emitirá uma decisão final.

Nuno Correia

Next Post

Ministro das Finanças promete aumento do salário mínimo na função pública, mas em duodécimos

Qui Nov 25 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.