Ministro das Finanças promete aumento do salário mínimo na função pública, mas em duodécimos

ECONOMIA: João Leão quer aproveitar a margem concedida pelos subsídios de férias e de Natal para conseguir subir salários

João Leão, Ministro das Finanças garantiu hoje a subida do salário mínimo na Função Pública. O ministro afirma ser possível aproveitar a margem concedida pelos subsídios de férias e de Natal para conseguir subir os salários. No Orçamento do Estado, recentemente chumbado, estava presente um aumento de 0.9% para a função pública, o que resultaria num custo de 225 milhões de euros para os cofres portugueses.

O ministro, em entrevista ao Público e à Renascença, explicou “aplicamos 1/12 em cada mês, sabendo que devido aos subsídios de férias e de Natal aplica-se menos do que 1/12, que nos dá aqui a margem necessária para fazer a atualização regular dos salários (0,9%) em função do valor da inflação e que representa 225 milhões de euros”.

Nuno Correia

Next Post

Duas mulheres de Baião identificadas pela GNR, por injúrias e ameaças

Qui Nov 25 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.