Ministério Público de Paredes acusa 25 arguidos por fraude fiscal de 370 mil euros

SOCIEDADE: Factos ocorreram entre 2011 e 2014, anos em que foram emitidas e entregadas faturas com serviços fictícios

O Ministério Público (MP) de Paredes, da comarca de Porto-Este deduziu uma acusação devido a negócios fictícios, a coberto de faturas falsas, que resultaram numa fraude fiscal de quase 370 mil euros, que envolveu 15 pessoas e 10 sociedades.

Os factos ocorreram entre 2011 e 2014, anos em que uma das sociedades arguidas “imputou em sede de IRC [Imposto sobre Rendimentos Coletivos] montantes suportados em faturas referentes a prestação de serviços e aquisição de mercadoria fictícios”, explica a Procuradoria Regional do Porto em comunicado.

A sociedade em causa contou com a colaboração dos demais arguidos que “emitiram e entregaram faturas com serviços fictícios, tudo com vista à diminuição das receitas tributárias ao Estado, visando a obtenção de proveitos económicos a que sabiam não ter direito”. Contas feitas pelo Ministério Público, ficou por pagar à administração fiscal um total de 368.933,01 euros de IRC, valor que o procurador do processo promove que os arguidos entreguem ao Estado.

Este esquema contabiliza alegadas práticas de 13 crimes de fraude fiscal qualificada, 12 deles na forma qualificada.

Next Post

Idosa fica sem ouro ao ser burlada à porta de casa

Seg Nov 29 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.