Ministério Público de Paredes acusa 25 arguidos por fraude fiscal de 370 mil euros

SOCIEDADE: Factos ocorreram entre 2011 e 2014, anos em que foram emitidas e entregadas faturas com serviços fictícios

O Ministério Público (MP) de Paredes, da comarca de Porto-Este deduziu uma acusação devido a negócios fictícios, a coberto de faturas falsas, que resultaram numa fraude fiscal de quase 370 mil euros, que envolveu 15 pessoas e 10 sociedades.

Os factos ocorreram entre 2011 e 2014, anos em que uma das sociedades arguidas “imputou em sede de IRC [Imposto sobre Rendimentos Coletivos] montantes suportados em faturas referentes a prestação de serviços e aquisição de mercadoria fictícios”, explica a Procuradoria Regional do Porto em comunicado.

A sociedade em causa contou com a colaboração dos demais arguidos que “emitiram e entregaram faturas com serviços fictícios, tudo com vista à diminuição das receitas tributárias ao Estado, visando a obtenção de proveitos económicos a que sabiam não ter direito”. Contas feitas pelo Ministério Público, ficou por pagar à administração fiscal um total de 368.933,01 euros de IRC, valor que o procurador do processo promove que os arguidos entreguem ao Estado.

Este esquema contabiliza alegadas práticas de 13 crimes de fraude fiscal qualificada, 12 deles na forma qualificada.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Idosa fica sem ouro ao ser burlada à porta de casa

Seg Nov 29 , 2021
SOCIEDADE: Mulher de 92 anos foi […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.