OPJ de Amarante aberto a propostas

SOCIEDADE: Inscrições abrem dia 2 e acabam dia 10 de janeiro, projeto vencedor recebe até 15 mil euros para concretizar a sua ideia. O projeto vencedor recebe até 15 mil euros para financiar empreitada

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Amarante, que se destina a jovens com idades entre os 14 e os 35 anos, naturais, estudantes, trabalhadores ou residentes em Amarante, abre a submissão de propostas, individuais ou em grupo, a partir da próxima quinta-feira, 2 de dezembro, terminando o prazo a 10 de janeiro. O projeto vencedor recebe até 15 mil euros para concretizar a ideia apresentada.

Os interessados podem submeter a sua proposta aqui , para a iniciativa que pretende aproximar os jovens à autarquia, consolidando a participação democrática e o envolvimento à causa pública. “As propostas devem incidir nas áreas de competência do Município, nomeadamente: investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho, nas áreas da cultura, turismo, educação, ambiente, ação social, urbanismo e obras, desporto, saúde, voluntariado, associativismo, empreendedorismo e inovação”, explica fonte da autarquia.

Rita Marinho Batista, vereadora com o Pelouro da Juventude, afirma que ”a grande missão desta medida, lançada em 2015, é a promoção constante e evolutiva da participação dos jovens na criação de propostas inovadoras assim como na tomada de decisões para o concelho.”

Com o lema “Dá voz à tua ideia”, o projeto pretende incentivar o diálogo e interação entre eleitos, contribuir para a educação cívica, adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens e aumentar a transparência da atividade da autarquia.

Nuno Correia

Next Post

Baião promove Curso de Nadador-Salvador

Ter Nov 30 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.