João Pinto Ribeiro homenageado, em Celorico, no dia da “Restauração”

SOCIEDADE: Homenageado João Pinto Ribeiro foi um “ilustre conjurado, herói da Restauração da Independência, que viveu entre 1590 e 1649”

João Pinto Ribeiro foi ontem homenageado, no dia em que se assinalava a passagem do 381.º aniversário da Restauração da Independência de Portugal.

A data foi celebrada, em Celorico de Basto, com uma iniciativa promovida pela Real Associação de Braga e Real Associação de Viana do Castelo, que levou a cabo uma homenagem a João Pinto Ribeiro, “um ilustre conjurado, herói da Restauração da Independência, que viveu entre 1590 e 1649. A ligação a Celorico está documentada e desde 1941 está instalado um busto de homenagem numa das principais artérias da vila”, explica fonte da autarquia.

A homenagem, à qual o Município de Celorico de Basto se associou, constou da colocação de uma placa evocativa no busto de João Pinto Ribeiro, que ocorreu pelas 11 horas do dia de ontem.

Nuno Correia

Next Post

Adro da Igreja de Santa Maria de Marco de Canaveses recebe Mercado de Natal

Qui Dez 2 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Igreja Santa Maria - Siza
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.