Câmara do Marco com as “melhores” contas do país

ECONOMIA: Município do Marco destaca-se, sendo o melhor entre os municípios de média dimensão do distrito do Porto, e quarto no ranking global, só atrás de Maia, Porto e Matosinhos

O Município do Marco de Canaveses está entre os melhores municípios do país, no que diz respeito à gestão financeira, durante o ano de 2020. A avaliação é consta do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020.

O Relatório dos Contabilistas Certificados, no “item” municípios de média-dimensão – entre 20 mil e 100 mil habitantes- , coloca o município do Marco com os “melhores indicadores financeiros no distrito do Porto”. No ranking global, é o quarto melhor município, atrás de Maia, Porto e Matosinhos, municípios de grande dimensão. 

O Marco faz ainda parte da lista de 100 melhores do país, no 24.º lugar, sendo que é o único município de média dimensão do distrito do Porto a entrar na lista.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020 coloca ainda o Marco de Canaveses no 15.º entre os 308 municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental, indicador que compara a receita bruta cobrada, com a despesa corrente paga, acrescida dos pagamentos das amortizações de empréstimos de médio e longo prazo.

É com grande orgulho que recebemos esta avaliação. É a prova daquilo que sempre dissemos: somos um Município com muita obra feita e de contas certas. O reconhecimento por parte da OCC é um carimbo de excelência e confiança, que diz aos agentes económicos que é bom trabalhar com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Estes dados são também o reconhecimento do trabalho do Executivo e dos técnicos da Câmara Municipal

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

Next Post

Alpendorada recebe CD Candal para a Taça

Ter Dez 14 , 2021
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.