ACIDENTE: Jovens viveriam com os avós que também ficaram feridos. Alerta foi dado pelas 4:57 da manhã, numa habitação unifamiliar na rua Padre Joaquim das Neves, em Rio Tinto, Gondomar
Dois irmãos, um de 21 anos e o mais novo de 18, morreram ambos num incêndio habitacional que deflagrou esta manhã, por volta das 4:57 horas.
Deste incêndio, numa habitação unifamiliar na rua Padre Joaquim das Neves, em Rio Tinto, Gondomar, resultou também um ferido grave e um ligeiro, os avós dos jovens, donos da casa onde também viviam os jovens.
A avó ficou ferida com gravidade e foi transportado para o Hospital de São João e o avô, com ferimentos ligeiros, foi levado para o Hospital de Santo António, no Porto. Os corpos dos dois irmãos ainda estão no local, soterrados pelos destroços do telhado do quarto, que ruiu na sequência do incêndio.
O incêndio, dado como extinto pelas 6 horas, teve participação efetiva de várias corporações, nomeadamente, Areosa e Rio Tinto, Gondomar, Valongo e São Mamede de Infesta, além do INEM. Suspeita-se que na origem das chamas esteja um fogareiro com madeira que a família tinha entre o quarto e a sala para se aquecer. A PJ está a investigar.