“Vacina” é a palavra do ano de 2021

SOCIEDADE: Palavra foi escolhida com 45% dos votos, 15 mil votos dos 35 mil possíveis; sucede assim à palavra “Saudade”

A palavra “Vacina” foi eleita como Palavra do Ano, com 15 mil votos. Cerca de 35 mil portugueses participaram nesta iniciativa da Porto Editora, iniciativa esta que decorre através do voto online.

Em segundo lugar, ficou a palavra “Resiliência”, com 30% dos votos. Já o terceiro lugar foi para a palavra “teletrabalho”, com 9.2% dos votos. Fazem ainda parte da lista: “bazuca”, com 6,5% dos votos, seguida da “criptomoeda” (2,9%), “podcast” (1,9%), “orçamento” (1,4%), “mobilidade” (0,9%), “apagão” (0,7%) e, em último lugar, “moratória” (0,6%).

“Foram cerca de 35 mil os votos na “Palavra do Ano” de 2021, o que demonstra a importância desta iniciativa que reflete os principais acontecimentos e factos que marcaram o ano em Portugal”, avançou a Porto Editora, em comunicado.

Desta forma, com 45% dos votos, “Vacina” sucede à palavra “Saudade”, que foi a palavra eleita pelos portugueses em 2020.

Nuno Correia

Next Post

Portugueses desafiados a "não beberem álcool em janeiro"

Ter Jan 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.