SOCIEDADE. Obras da empreitada “decorre a bom ritmo”, apesar da pandemia e da falta de algumas matérias-primas. Obras foram “vistoriadas” pelo Edil Paulo Pereira
As obras do Auditório Municipal de Baião, que representam um investimento de 415 mil euros, financiado em 229 mil euros por fundos comunitários, estão a decorrer a um “bom ritmo” e devem acabar a finais de fevereiro. O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira esteve no local, no dia de ontem, de forma a avaliar o trabalho realizado.
O auditório, terá um “corpo” nas traseiras do edifício onde foram criados novos camarins dando-lhe outra capacidade, além disso também terá umas instalações sanitárias remodeladas, sofrendo também outros ajustes, tais como: pinturas gerais, retificação do sistema de som, luz, ar condicionado e acústico, substituição de pisos e das cadeiras passando de uma capacidade de 196 para 250 lugares. Também o palco sofrerá alterações, sendo que “irá crescer através da criação de uma plataforma amovível com 6 x 1 m, assim como será retificado o equipamento cénico, decoração de cena e Iluminação cénica”.
Este espaço, antes conhecido como Matadouro Municipal de Baião. proporcionou já aos baionenses “concorridas sessões de cinema, teatro, conferências ou momentos musicais, entre outras iniciativas”.
Para Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião: “este investimento no campo cultural vem na linha estratégica de disponibilização e qualificação de espaços públicos voltados para a qualidade de vida da população. Esta intervenção vai permitir modernizar e aumentar o conforto do auditório, dotando-o de melhores condições que permitirão, ainda, uma maior flexibilidade de usos”.