Governa confirma que aulas recomeçam a 10 de janeiro

SOCIEDADE: Conselho de Ministros reuniu-se hoje, e após ouvirem especialistas, confirmam que aulas recomeçam dia 10 e o teletrabalho mantém-se obrigatório até dia 14

O Conselho de Ministros esteve hoje reunido e confirmou que o segundo período letivo inicia-se na próxima segunda-feira. “Com estas novas normas, em particular nas escolas, pode-se verificar uma alteração significativa: estamos em condições de confirmar que as escolas podem retomar a normalidade do seu funcionamento na próxima segunda-feira como estava previsto“, afirmou hoje António Costa, em conferência de imprensa. O ministro anunciou também que quando existir um caso positivo numa turma, não será necessário o isolamento da turma toda.

Continuará a realizar-se testagem nas próximas 2 semanas. Mantém-se também a manutenção de controlo das fronteiras, com teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal e as sanções para as companhias aéreas que violarem esta regra.

Os certificados digitais continuam a ser exigidos em restaurantes, estabelecimentos de alojamentos turísticos, espetáculos culturais, eventos com lugares marcados e ginásios. António Costa assegurou também que ao 14.º dia de reforço da dose da vacina contra a covid-19 esse certificado será atualizado automaticamente. Passa também a não haver limitação da lotação de salas de espetáculos

A Testagem obrigatória (para quem não tem dose de reforço) mantém-se, nas visitas a lares, visitas a pacientes internados em estabelecimentos de saúde, grandes eventos e eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados, e recintos desportivos (salvo decisão da DGS).

Por fim, bares e discotecas reabrem no dia 14/01, sendo exigido teste para acesso, e continuará a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Nuno Correia

Next Post

Amarante. Igreja S. Gonçalo reabre no dia 10

Qui Jan 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.