Grávida com Covid-19 transferida do CHTS para o S. João

Esta é a terceira grávida tratada neste serviço daquela unidade hospitalar.

Uma grávida de 35 anos, com Covid-19 – que estava internada no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em estado grave – foi transportada, na noite de sexta-feira, para o Hospital de S. João, no Porto, onde ficou ligada à ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorporal.

O transporte da grávida, com 33 semanas de gestação, foi efetuado pela equipa de ECMO do S. João.

“A doente foi-nos referenciada porque os níveis de oxigenação estavam em agravamento, apesar do suporte que estava a receber, sendo que apesar de tudo ainda não havia sinais de sofrimento fetal. A doente neste momento está confortável, colaborante, a acompanhar os exames que estão a ser feitos ao bebé. O seu prognóstico é reservado porque estamos a falar de uma doença grave, mas temos razões para ter esperança de que as coisas possam correr bem”, explicou Roberto Roncon, coordenador de Medicina Intensiva do Hospital de São João.

Segundo fonte hospitalar, esta é a terceira grávida tratada neste serviço daquela unidade hospitalar.

As duas primeiras conseguiram superar a doença.

António Orlando

Next Post

"Baionenses pelo Mundo" quer aproximar Baião dos seus emigrantes

Ter Jan 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.