“Baionenses pelo Mundo” quer aproximar Baião dos seus emigrantes

SOCIEDADE. Iniciativa da Câmara Municipal de Baião será lançada nas redes sociais. Na primeira semana de cada mês as histórias de vida de um emigrante será publicada

A Câmara Municipal de Baião, através do Gabinete de Apoio ao Emigrante da Câmara Municipal de Baião, irá lançar uma nova rubrica nas redes sociais, os “Baionenses pelo Mundo”. Esta iniciativa “servirá para contar, todos os meses, as histórias de homens e de mulheres baionenses que partiram para os quatro cantos do Mundo em busca de uma vida melhor”, explica fonte da autarquia.

Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, que tutela o Gabinete de Apoio ao Emigrante, explica a razão por detrás desta nova iniciativa: “As pessoas constituem o maior património do nosso concelho. E os emigrantes baionenses são naturalmente uma fonte de orgulho grande para o nosso concelho, porque apesar de se encontrarem além-fronteiras nunca esquecem as suas origens e continuam a viver de forma muito intensa a ligação ao concelho, às nossas tradições, às freguesias e às nossas paisagens. Queremos de certa forma dar a conhecer estes percursos de vida e dizer a estes baionenses que Baião continua a ser a sua terra de origem e está sempre de braços abertos para os receber”.

Desta forma, na primeira semana de cada mês, será publicada uma história de vida. A primeira será de António Sousa, nascido na freguesia do Gôve e residente há 60 anos em Porto Alegre, no Brasil.

António Sousa será o primeiro a ter a sua história de vida partilhada

Next Post

Baião. Biblioteca e do Museu Municipal alvo de obras profundas

Ter Jan 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.