SOCIEDADE: Edifício centenário irá albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, num investimento que ronda os 527 mil euros e resulta de uma candidatura a Fundos Comunitários. As obras receberam a “vistoria” do autarca baionense
O Presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira visitou, a 4 de janeiro, o edifício da antiga Biblioteca e do Museu Municipal que está a ser alvo de obras de requalificação. Este edifício, situado na vila de Baião, irá albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, entre os quais: Educação; Proteção Civil; Assuntos Sociais, Recursos Humanos; Modernização Administrativa; Formação, Qualificação e Emprego e Logística. Estes serviços irão ficar localizados no piso do rés do chão e no primeiro andar, explica fonte da autarquia.
O imóvel sofreu uma requalificação do interior e do exterior, onde foi feita uma nova cobertura, renovadas as paredes, pavimentos interiores, foram também mudadas caixilharias e instalações elétricas. Estas intervenções destinam-se a melhorar a eficiência energética e o conforto no seu interior, tornando o imóvel mais adequado às exigências atuais. O equipamento será ainda dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior.
A empreitada no edifício centenário, onde já foi o Tribunal de Baião e uma cadeia, está quase concluída, faltando acertar alguns trabalhos de pormenor. Resulta de um investimento no valor de cerca 527 mil euros através de uma candidatura a Fundos Comunitários.