ECONOMIA: Edição de Natal gerou um milhão e 116 mil euros em compras nos 229 estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa. Iniciativa tem cada vez mais negócios a aderirem
A Câmara Municipal e a AE Marco distribuíram “7 mil euros em prémios a clientes que fizeram compras no comércio tradicional durante a quadra natalícia no âmbito do concurso “Marcoense Como Nós”. Três empresas aderentes foram também apoiadas em serviços para fazerem a transição digital dos seus negócios locais.
O montante de prémios atribuídos resulta de um total de compras no comercio tradicional, na quadra natalícia, que ultrapassou 1,1 milhões de euros.
As compras foram feitas nos 229 estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa organizada pela parceria entre a Câmara Municipal e Associação Empresarial do Marco de Canaveses (AEMarco). Ao todo foram submetidos a concurso 18.570 talões de compra. Em cada talão de compras submetido a concurso, em média, foram transacionados 60 euros.
Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal, explica que “é um valor semelhante ao da primeira edição, realizada no Natal de 2020. Nas três edições que realizámos até agora contabilizamos um total de 55.755 cupões de participação no valor de mais de três milhões de euros, o que nos permite fazer um balanço extremamente positivo. Lançamos este concurso para promover as compras no comércio local, como forma de contribuir para a retoma da economia local e a adesão, tanto por parte dos comerciantes como por parte dos clientes, comprova o êxito da iniciativa”.
O número de estabelecimentos comerciais tem aumentado em todas as edições, facto que Manuel Ferreira, Presidente da AE Marco enaltece: “Agradeço aos comerciantes que têm contribuído de forma fundamental para o sucesso do concurso. Tivemos estabelecimentos em todas as freguesias e o facto de cada vez mais quererem participar é também um indicador das vantagens que o Marcoense Como Nós tem trazido ao comércio local”.