Amarante. Freguesias de Ansiães e Gondar vão receber Balcão SNS24

SAÚDE: Ansiães e Gondar serão as freguesias-piloto a receber o serviço em Amarante, que se irá expandir a todas as freguesias interessadas

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Tâmega em parceria com a autarquia de Amarante, prepara-se para instalar Balcões SNS24 nas freguesias de Ansiães e Gondar de forma a criar condições de maior proximidade e reduzir as barreiras no tratamento digital de documentos. O novo serviço irá também facilitar e promover o acesso aos serviços de telessaúde.

Devido ao contexto pandémico, Ansiães e Gondar são as freguesias piloto a receber o Balcão SNS24, mas este será instalado também nas restantes freguesias de Amarante que demonstraram interesse em ter este serviço.

“A escolha das freguesias que vão receber os primeiros Balcões SNS24 teve por base a questão geográfica, no caso de Ansiães, e o facto de Gondar ter um Espaço Cidadão que garante, desde logo, que os recursos necessários para o seu funcionamento já estão disponíveis. No entanto, assim que seja oportuno, outras freguesias irão ter este serviço, foram várias as que demonstraram essa vontade”, explica Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e da Coesão Social.

Desta forma, contínua, “descentralizam-se os serviços de saúde e presta-se uma resposta de proximidade ao cidadão num território tão extenso e diverso como Amarante “Oportunamente, o ACeS irá disponibilizar a formação necessária para a consequente abertura destes dois Balcões SNS24″, acrescenta o responsável.
Marcar consultas, realizar teleconsultas, aceder ao resultado de exames, guias de tratamento, medicação crónica, ou pedir isenção de taxas moderadoras são alguns dos serviços que o Balcão SNS24 vai prestar, libertando, assim, os Centros de Saúde.

Nuno Correia

Next Post

Covid-19 - Compaixão e a conexão social reduzem o risco de stress pós-traumático

Qui Jan 20 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.