Lousada. Homem que matou o pai à facada condenado a 21 anos de prisão

SOCIEDADE: Crime remonta a 3 de março de 2021, data em que Nuno Soares matou o pai, Manuel Soares, na casa que partilhava com ele, em Caíde de Rei, concelho de Lousada

O Tribunal de Penafiel condenou a 21 anos de prisão, Nuno Soares, o homem de 32 anos que matou o pai à facada, a 3 de março de 2021, na casa que partilhava com ele, em Caíde de Rei, concelho de Lousada.

Nas alegações finais do julgamento que decorreu hoje, no Tribunal de Penafiel, o procurador recusou a tese defendida pela defesa de Nuno Soares, que pretendia provar a inimputabilidade atenuada do arguido, em que alegavam que este teve “consciência” do crime “hediondo” que cometeu.

O arguido tinha admitido que tinha esfaqueado o pai, Manuel Soares, de 64 anos, tendo este sido esfaqueado seis vezes no tórax e no pescoço, recorrendo a três facas diferentes: “Eu saí de casa para apanhar ar. Olhei para o céu e vi uma nuvem com o formato de um anjo e ouvi uma voz que dizia para o matar. Entrei em casa e matei-o”.

Nuno Soares referiu ainda que: ” Eu não andava bem. Eu já tinha marcado uma consulta com o médico de família, porque não me sentia bem. Fui cometer um homicídio quando tinha a consulta no dia a seguir. Só posso pedir desculpa”.

Next Post

António Pinto Mendes (1933-2022)

Qui Jan 20 , 2022
LUFREI – AMARANTE Faleceu o Exmo […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.