SAÚDE: A instalação de uma máquina de ressonância magnética no CHTS tem sido usada como instrumento de campanha eleitoral em diferentes eleições. Nas legislativas deste ano o tema voltou a debate pelo candidato do RIR. Aliás, Vitorino Silva levou o assunto pela primeira vez para a política na campanha das eleições presidenciais de 2016.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou a instalação de uma máquina de ressonância magnética. O espaço para este equipamento já “estava reservado desde a construção do Hospital Padre Américo no início do século”, revelou fonte do hospital.
O CHTS reforça ainda, em comunicado, a importância da máquina: “o crescimento da atividade do hospital nos últimos anos, bem como a sua diferenciação e complexidade acrescidos, com novas especialidades, mais profissionais e maior capacidade de resposta às diferentes patologias, sem necessidade de recurso tão assíduo aos hospitais centrais do Porto, tornavam este equipamento absolutamente prioritário”.
Desta forma, a ressonância magnética deve estar em “breve ao serviço da população, para satisfação dos profissionais que há muito tinham este anseio por realizar”.