Marco. Plano de Ação da Rede Social para 2022 aprovado pelo Conselho Local de Ação Social

SOCIEDADE: Plano de ação da Rede Social para 2022 foi aprovado, assim como outros vários planos, numa reunião que contou com a participação de representantes de 28 entidades do concelho

O Plano de Ação da Rede Social para o ano de 2022, foi aprovado pelo Conselho Local de Ação Social (CLAS) do Marco de Canaveses, em reunião que decorreu esta semana no Auditório Municipal. Na ocasião foi também apresentada e ratificada a “proposta de elaboração e aprovação de vários documentos estratégicos que orientarão as políticas de coesão social, igualdade e desenvolvimento económico do concelho nos próximos anos”: Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação; Diagnóstico Social 2022-2026; o Plano de Desenvolvimento Social 2022-2026; e a Carta Social”.

Estiveram presentes representantes de 28 entidades do concelho, que assistiram também à apresentação e aprovação do relatório do Plano de Ação da Rede Social de 2021; à aprovação do Relatório de monitorização semestral, do CLDS-4G – Programa CAERUS,” cujo curso de atividades prossegue dentro do planeado e se traduz numa taxa de execução de 64% das ações até 31/12/2021; à análise e planificação das próximas atividades do CLDS 4G – Programa CAERUS para o ano de 2022, que inclui a dinamização de iniciativas como: oficinas Criativas em contexto escolar (Artes de Rua, Dança, Multimédia e Escrita Criativa); Mostra de Qualificação, entre 26 e 29 de abril; e o Bootcamp de estímulo às capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário.

A reunião foi presidida pela Vereadora Clara Marques, responsável pelos pelouros da Ação Social e Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade, que desafiou as entidades parceiras “a consolidar a partilha de informação, conhecimentos e boas práticas”, para que continue a ser possível reforçar a qualidade da ação próxima e em prontidão. “Especialmente junto dos mais vulneráveis e para que no Marco de Canaveses ninguém fique ou esteja sem respostas capazes de lhe assegurar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida. Esta é a missão da Rede Social do Marco de Canaveses, feita todos os dias com todos estes parceiros”, acrescentou a responsável municipal.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

LIXA. Padre antifascista Mário de Oliveira hospitalizado após acidente de viação

Sex Jan 28 , 2022
ACIDENTE. O padre é conhecido pela […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.