Amarante. Cineclube com sessões especiais

CULTURA: Cineclube de Amarante realiza as sessões habituais às sextas-feiras, e contará com duas sessões especiais, em dois domingos inseridas no ciclo Masters (Re) Masters

O Cineclube de Amarante irá realizar as quatro habituais exibições de cinema às sextas-feiras, e contará também com duas sessões especiais, em dois domingos, ambas inseridas no ciclo Masters (Re) Masters,

A programação de fevereiro abre com a exibição do filme “O Acontecimento” de Audrey Dywan, na sexta-feira, dia 04, pelas 21:30 horas. O filme é baseado no romance semi-biográfico de Annie Ernaux, L’événement – segunda longa-metragem de Audrey Diwan: “Na França de 1963, Anne, uma jovem estudante brilhante, engravida, vendo suas oportunidades de terminar seus estudos e se destacar. À medida que seus exames finais se aproximam e sua vida social começa a desvanecer, a gravidez de Anne progride, forçando-a a enfrentar a vergonha e a dor de um aborto, mesmo que ela deva correr o risco de prisão para fazê-lo.”

No dia 6 de fevereiro, domingo, ocorrerá uma sessão especial, pelas 18 horas, com a exibição de “A Colecionadora, de Eric Rohmer”, um filme francês do gênero drama e romance, lançado no ano de 1967. Sinopse: “O negociante de arte Adrien e o artista Daniel, homens jovens, desfrutam o ócio durante um verão na casa de um amigo, Rodolphe, em Saint-Tropez, na Riviera Francesa, obrigados a dividir o espaço com a jovem e livre Haydée, amiga do dono da casa. Mesmo desprezada e tida como fácil, a “colecionadora” atrai a ambos, e o trio ocupa seus dias sob o sol com leituras, conversas e jogos de sedução”.

A 11 de fevereiro, pelas 21:30 horas, decorrerá a exibição de “Uma Paixão Simples”, de Danielle Arbid. Sinopse: “Uma mãe vê-se num relacionamento viciante com um diplomata russo, com quem ela não tem nada em comum”.

Já no dia 18 de fevereiro, pelas 21:30 horas, será exibido o filme “Roda da Fortuna e da Fantasia”, de Rysuke Hamaguchi, “composto por três histórias: um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução falhada e um encontro que resulta de um mal-entendido – um delicioso tríptico sobre o amor no Japão moderno, entre o imprevisível e as coincidências”.

A segunda sessão especial decorre no dia 20 de fevereiro, pelas 18 horas, com a exibição de A Minha Noite em Casa de Maud, de Eric Rohmer, que conta a história de “Jean-Louis, fervoroso católico que encontrou a sua parceira ideal, Françoise, na celebração de uma missa. Ele encontra-se com Vidal, seu amigo, que o convida para conhecer a sua atual namorada, Maud. Após passarem a noite a discutir filosofia e religião, Vidal volta para casa e deixa Jean-Louis e Maud sozinhos”.

Por último, no dia 25 de fevereiro, às 21:30 horas, será exibido o “Compartimento nº 6”, de Juho Kuosmanen. Sinopse: “Numa viagem de comboio de Moscou a Murmansk, um estudante finlandês faz uma amizade improvável com uma mulher russa rude”.

Nuno Correia

Next Post

Resende. Entregues os Prémios do Concurso de Montras da Associação Empresarial

Qua Fev 2 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.