Marco. “Casado à Força” peça de teatro sobe ao palco do Emergente

CULTURA: Peça será exibida no dia 12 de fevereiro, pelas 21.30 horas, com entrada gratuita, no Emergente Centro Cultural

A peça de teatro “Casado à Força”, realizada pelo Curso Livre de Teatro de Adultos ministrado pelo Conservatório Artâmega vai ser exibida no Emergente Centro Cultural. O espetáculo agendado para as 21.30 horas de sábado, dia 12 de fevereiro tem entrada gratuita.

A obra, um original de Molière, é destinada a maiores de 12 e os bilhetes (gratuitos) podem ser levantados presencialmente no Emergente.

Com encenação de Sandra Ribeiro, a peça conta a história de “Esganarela, que não sabe a sua própria idade, quer casar com Dorimeno. Completamente apaixonada, pede a mão dele à mãe e o casamento vai celebrar-se naquela noite. No entanto, após uma breve conversa com o seu amado, Esganarela desconfia que a vida de casada pode não correr como ela imaginava, e inicia um processo para saber se faz bem dar este passo. Fala com amigos, filósofos, ciganas, mas acaba exatamente na mesma, sem certezas em relação ao seu casamento. Será que se vai concretizar?”.

SABER MAIS

  • Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, foi um dramaturgo francês, além de ator e encenador, considerado um dos mestres da comédia satírica. Teve um papel de destaque na dramaturgia francesa, até então muito dependente da temática da mitologia grega.

Nuno Correia

Next Post

E os nomeados para os Óscares são...

Ter Fev 8 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.