Baião. Autarquia quer celebrar o Dia do Município a 24 de março

SOCIEDADE: A data do Dia do Município é celebrada a 24 de março devido ao documento em que aparece pela primeira vez a palavra “Baião”. O feriado municipal é no dia de S. Bartolomeu, em Agosto.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, em conjunto com a Vereadora da Cultura, Anabela Cardoso reuniram, no dia 4 de fevereiro, com a Comissão das Distinções Honoríficas, Esta reunião teve como objetivo “abordar a possibilidade de voltar a festejar o Dia do Município no corrente ano, tendo ficado decidido realizar a cerimónia no dia 26 de março de 2022, o primeiro sábado a seguir ao dia 24, data da efeméride”, explicou fonte da autarquia.

A data do Dia do Município é celebrada a 24 de março devido ao documento em que aparece pela primeira vez a palavra “Baião”. “No evento serão galardoadas as personalidades e entidades propostas em 2020, a que se juntarão as pessoas singulares e coletivas sugeridas para o ano de 2022”, avança fonte municipal. Serão premiadas as pessoas e coletividades que fomentam e desenvolvem atividades de relevo e valor no âmbito cívico, cultural, desportivo, empresarial e social, e “têm contribuído para o engrandecimento do nosso concelho e merecendo, por isso, uma homenagem digna e justa”.

Serão também atribuídas, nesse mesmo dia, as Medalhas de Distinção Profissional ao Serviço do Município para Funcionários da autarquia, no ativo ou aposentados, com 35 ou mais anos de serviço e entre os 25 e 34 anos de ligação à autarquia.

A realização da cerimónia ficará condicionada a uma avaliação das condições de saúde pública que será efetuada mais próxima da data do evento, sendo que se não estiverem reunidas todas as condições de segurança, a cerimónia poderá ser adiada.

Next Post

Joaquim de Castro (1933-2022)

Qui Fev 10 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.