Celorico. Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa acolhe Concurso Nacional de Leitura

EDUCAÇÃO: Nos dias 22 e 24 de fevereiro serão disputados dois lugares por ciclo para o apuramento da fase Intermunicipal do concurso

A fase municipal do Concurso Nacional de Leitura irá realizar-se no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa. Os alunos apurados para a fase Municipal do CNL irão disputar 2 lugares por ciclo para se apurar para a fase Intermunicipal deste concurso, nos próximos dias 22 e 24 de fevereiro.

No dia 22 de fevereiro irão a concurso os alunos do 1º e 2º ciclo de ensino, sendo que para o 1º ciclo, as questões do concurso incidirão na obra de José Saramago, “A maior Flor do Mundo”, e para o 2º ciclo a obra escolhida foi a “Bicicleta à Chuva” de Margarida Fonseca Santos.

No dia 24 de fevereiro, estarão frente a frente os alunos do 3º ciclo e os alunos do Secundário. Para o 3º ciclo foi escolhida a obra “Constantino, guardador de Vacas e de Sonhos” de Alves Redol, e no Secundário “uma Escuridão Bonita” de Ondjaki.

Maria José Marinho, Vereadora da Educação do Município de Celorico de Basto afirma que “o Concurso Nacional de Leitura, partindo da leitura orientada na sala de aula, tem como grande objetivo profundar os conhecimentos de interpretação e alargar as práticas de leitura, tão importantes nestas idades” disse aa autarca. Maria José Marinho observou também que “para as nossas crianças e jovens esta iniciativa não é apenas um concurso, é um encontro que se pretende divertido, e procura incentivar a práticas de leitura, seja através de suportes impressos ou digitais, o importante é ler, ler muito”.

Next Post

Marco. Carro novo de combate a incêndios premeia recorde dos Bombeiros

Qui Fev 10 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.