CGD sem serviços ao balcão por problemas informáticos

BANCA. Caixa Geral de Depósitos (CGD) garante que não foi alvo de um ataque informático. A normalidade nos serviços deverá ser retomada nas próximas horas.

Um problema informático está a ter impacto nas operações da Caixa Geral de Depósitos nesta segunda-feira. A falha nos sistemas está a condicionar os serviços ao balcão.

“Confirmamos que há um constrangimento informático que está a afetar a nossa plataforma de balcões desde o meio da manhã de hoje”, adiantou fonte oficial do banco através de nota enviada ao jornal Público.

Ao Dinheiro Vivo, a mesma entidade garantiu que “já foi identificado o bug e as equipas informáticas estão a trabalhar para repor o sistema”.

Não se registam falhas nos serviços Caixadirecta (homebanking), no centro de contacto do banco nem nos cartões de débito ou de crédito da CGD. Ainda assim, regista-se “alguma instabilidade” na aplicação para telemóveis da Caixadireta.

Várias empresas portuguesas têm sido afetadas por problemas informáticos nas últimas semanas mas gerado por ciberataque, como o caso da Vodafone Portugal e do grupo Impresa.

António Orlando

Next Post

Amarante/Penafiel – Recuperação de telemóvel furtado

Seg Fev 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.