EDUCAÇÃO: Programa “Indústria do Futuro Amarante” realizou um encontro entre finalistas dos cursos e empresas ligadas à indústria transformadora que estão a recrutar
O Município de Amarante, através do InvestAmarante criou o programa de estágios “Indústria do Futuro Amarante”, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
Os finalistas do curso de Engenharia e Gestão Industrial da UTAD encontraram-se, no Instituto Empresarial do Tâmega, com empresas ligadas à indústria transformadora de Amarante que estão a recrutar e em busca de talento qualificado.
Após a apresentação, “houve ainda oportunidade para um momento de speed recruitment com vista a estabelecer relação entre os estudantes finalistas e os empresários para eventuais colaborações. Os estágios decorrem entre março e junho”, explicou fonte da autarquia.
O programa “Indústria do Futuro Amarante” está enquadrado no Plano Estratégico da Indústria do Futuro de Amarante que “preconiza a aproximação entre o ecossistema empresarial do concelho e o sistema científico e tecnológico, atraindo assim talento, novas competências e fomentando a tecnologia, a inovação e a internacionalização das empresas”.