SOCIEDADE: Águas do Norte submeteu uma candidatura para a obtenção de financiamento de fundos comunitários, visando o fecho dos sistemas de drenagem de águas residuais em “baixa”. Amarante e Baião na linha dos beneficiários do investimento.

A candidatura das Águas do Norte, a fundos comunitários no valor de 13 Milhões de euros, foi aprovada no passado mês de janeiro. Esta candidatura foi submetida para a obtenção de financiamento de fundos comunitários, “visando o fecho dos sistemas de drenagem de águas residuais em “baixa”, permitindo assim a otimização da utilização da capacidade instalada e garantindo o acesso efetivo ao serviço de recolha e tratamento de águas residuais”, explica fonte da empresa.
Esta melhoria irá afetar a população residente nos 8 municípios que constituem o Sistema de Águas da Região do Noroeste, ou seja, Amarante, Arouca, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Fafe, Santo Tirso e Trofa, correspondendo a uma extensão do serviço a 3.246 novos alojamentos (6.581 habitantes residentes), associada à construção de 94 km de redes de saneamento de águas residuais, 1 ETAR e 21 Estações Elevatórias, que corresponde um investimento total de 13,8 Milhões de Euros.