SOCIEDADE: Serviços têm nova “casa”, que tem o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais próximo, com maior rapidez, reduzir o tempo de espera entre os diagnósticos e as respostas aos problemas”

Os Serviços de Ação Social e Saúde do município do Marco de Canaveses foram deslocalizados para novas instalações, sediadas no Edifício Marco Fórum XXI (antiga Casa do Povo). O “Centro de Atendimento Social Integrado do Marco de Canaveses” (CASI)’, assim designado, contempla um conjunto de respostas técnicas de atendimento nos domínios da coesão social, igualdade e saúde.
O CASI passa a funcionar também em articulação com diversas entidades locais, “com destaque para as estruturas de atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Instituto da Segurança Social, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ainda do Apoio à Vítima de Violência (VIVO) existentes no mesmo edifício”, enquadra Clara Marques, Vereadora o Pelouro da Ação Social.
A responsável garante que esta mudança “irá beneficiar os marcuenses e as suas famílias, que se encontram numa situação de dificuldade social, uma vez que se traduz numa melhoria no atendimento e serviços prestados. Pretendemos, com esta alteração de espaço, oferecer um atendimento ainda mais próximo, com maior rapidez, reduzir o tempo de espera entre os diagnósticos e as respostas aos problemas, bem como otimizar os recursos”.
O horário de funcionamento mantém-se o mesmo, ou seja, está aberto às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras entre as 9 horas e as 12:30 h, embora o atendimento esteja sujeito a marcação prévia através dos contactos 255 538 800 ou 255 538 888, ou por e-mail: redesocial@cm-marco-canaveses.pt.