Cercimarante promove novo projeto de inovação do CACI, o “Amig@s em Rede”

SOCIEDADE: Projeto de inovação intitulado “Amig@s em Rede”, é dinamizado pela Área de Linguagem e Comunicação Alternativa II. Os clientes estabelecem contacto com outros de cooperativas similares, para partilha de vivências e troca de impressões sobre atividades realizadas

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) está a levar a cabo um novo projeto de inovação intitulado “Amig@s em Rede”. Dinamizado pela Área de Linguagem e Comunicação Alternativa II e a cargo da monitora de atividades ocupacionais Sónia Cardoso, de quem partiu a proposta para a sua realização, os/as clientes “estabelecem contacto, numa primeira fase, via online, através de vídeo-chamada, com outros/as clientes de uma Cooperativa similar, e que é feito duas vezes por mês, isto é, de quinze em quinze em dias”.

Neste projeto, desenvolvido numa primeira fase com a Cercigui em Guimarães, mas que pretende alternar todos os anos entre diferentes Cooperativas, “os/as clientes têm participado, neste atividade, com grande entusiasmo e alegria. E, devido à grande adesão, houve e a necessidade de serem criados dois grupos, tanto da parte da Cercimarante como da Cercigui”, revela fonte da organização.

A atividade consiste na partilha, durante as vídeo-chamadas, de vivências e troca de impressões sobre atividades que realizam, através da partilha de fotografias, vídeos e da sua satisfação com a concretização das mesmas, e sempre acompanhados por colaboradoras das respetivas Cooperativas.

Desta forma, os/as clientes da Cercimarante podem criar laços salutares com os/as clientes de outras Cooperativas, sendo esta uma forma de encurtar distâncias. “Ao final de um ano de contacto, deverá ser introduzida uma nova dinâmica ao projeto, uma vez que o grupo do CACI da Cercimarante deverá  visitar a Cercigui, para que os/as clientes conheçam, presencialmente, os/as “amig@s virtuais” com quem tem desenvolvido este projeto. Ao mesmo tempo, ficarão também a conhecer a Cooperativa que acolhe estes novos/as “amigos/as virtuais”, e uma nova realidade”, detalha ainda fonte da CACI.

Nuno Correia

Next Post

Exposição. "Ver do Bago no Sangue" inaugurada em Lousada, com a presença do Bispo

Qui Fev 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.