Amarante. Movimento “Amarante diz não à exploração de lítio” realiza caminhada em Rebordelo

SOCIEDADE: Movimento contra a prospeção e exploração do lítio irá realizar uma caminhada, em Rebordelo, no dia 20 de março, pelas 9 horas, de forma a promover a beleza natural agora ameaçada

O Movimento “Amarante Diz Não à Exploração de Lítio- Seixoso-Vieiros” irá realizar uma caminhada de Primavera, na freguesia de Rebordelo, no dia 20 de março, pelas 9 horas. A caminhada terá início no Largo Ilda Ribeiro Torres e seguirá em direção a Vieiros (cerca de 10 Km).

Este movimento “quer mostrar que a exploração deste mineral na nossa região não é a solução para a descarbonização da economia. Outros valores se levantam, desde logo a qualidade de vida das pessoas, bem como a fauna e flora das áreas envolventes”, explica fonte da organização.

A Junta de Freguesia de Rebordelo irá oferecer um lanche aos participantes. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Nuno Correia

Next Post

Marco. Alunos ajudam ucranianos

Qua Mar 9 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.