Deputados da região tomaram posse na nova AR


PARLAMENTO. XV legislatura começa hoje com eleição de Santos Silva

Foto de Marcos Borga
Foto de Marcos Borga

A Assembleia da República eleita nas legislativas de 30 de janeiro reuniu-se esta terça-feira pela primeira vez para, entre outros, eleger o novo presidente do parlamento, tendo o PS indicado para o cargo o ex-ministro Augusto Santos Silva.

A XV Legislatura começa quase dois meses depois das legislativas de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta. O processo foi mais demorado devido à repetição de eleições no círculo da Europa, determinada pelo Tribunal Constitucional por terem sido misturados votos válidos com votos nulos em 151 mesas de voto.

Na composição da “nova” Assembleia da República Alteração é, sobretudo, nos dois maiores partidos e nos círculos do Porto e de Lisboa. No Porto, o  PS diretamente três deputados com ligações ao Tâmega e Sousa. O socialista Paulo Araújo Correia, de Penafiel, foi repescado com a saída de deputados para a formação do Governo.

José Carlos Barbosa, deputado do PS-Paredes-Porto e o baionense José Luís Carneiro, deputado por Braga que vai assumir funções de Ministro da Administração Interna

PSD não elegeu nenhum candidato diretamente. António Cunha, professor de Penafiel, poderá ser repescado com expectável renuncia de Rui Rio após o congresso dos social-democratas que irá eleger um novo presidente do partido.

O novo líder do grupo parlamentar do PS, é Eurico Brilhante Dias. O programa do Governo deverá ser discutido já na próxima semana na Assembleia da República.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Gala do Empresário de Resende

Ter Mar 29 , 2022
CERIMÓNIA. Associação Empresarial de Resende realiza, […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.