Creche vai nascer no “velho” JI de Tenrais, em VB Bispo

Jardim de Infância vai virar Creche

ASSOCIATIVISMO. O investimento ascende aos 300 mil euros. O projeto foi agora apresentado publicamente.

JI vai dar lugar a creche
Jardim de Infância das Tenrais

O Jardim de Infância de Tenrais, em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses, vai ser transformado numa Creche para acolher até 42 crianças,  até aos 3 anos.

O novo equipamento social será gerido pela Associação Cultural e Desportiva (ACD) da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (CPVBB), dona da obra. O investimento é apoiado em 70% pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). A Câmara cedeu o edifício, em regime de comodato, e comprometeu-se a ajudar a financiar a fatura de 30% (remanescente) do investimento.

Cerimónia de apresentação do projeto da nova Creche
Empreiteiro e autarcas na cerimónia de apresentação do projeto da nova Creche

Esta Associação [CPVBB] e outras, de cariz social são, cada vez mais, parceiros essenciais para a coesão social. As respostas que dão com as creches e resposta a para idosos são de primordial importância nas políticas de proteção aos mais frágeis, pelo que podem contar sempre com o Município para ser parceiro nestas realizações. A obra vai ser realizada por uma empresa do concelho o que significa também um apoio à economia local.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses

O impacto do investimento vai ainda mais além na comunidade já que prevê a criação de 7 postos de trabalho a tempo inteiro, seis deles “altamente” qualificados.

CRECHE DE TENRAIS

  • Equipamento irá incluir uma área de refeições e área de apoio, um berçário, uma sala de aquisição de marcha, uma sala parque, áreas técnicas e sociais e um parque infantil exterior, conferindo uma nova identidade ao edifício atual e à área envolvente.

António Orlando

Next Post

Rede de "narco" comprava droga em Felgueiras e vendia-a no eixo Amarante-Vila Real-Régua

Seg Abr 4 , 2022
Parte do material apreendido
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.