Rede de “narco” comprava droga em Felgueiras e vendia-a no eixo Amarante-Vila Real-Régua

Parte do material apreendido

CRIME. Dez detidos e rede de tráfico de estupefacientes desmantelada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras.

Sete homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 49 anos, foram detidas, ontem domingo, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, nos concelhos de Felgueiras e Amarante.

A detenções, segundo fonte da GNR, decorreram no âmbito de uma investigação que já decorria há três anos. “Foi possível apurar que os suspeitos agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final”. A droga “era adquirida no concelho de Felgueiras e depois distribuídas por Amarante, Vila Real e Peso da Régua”.

A operação de desmantelamento desta rede compreendeu a realização de 14 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que resultaram na apreensão de 456 doses de droga, mais de uma dezena de viaturas e dinheiro, entre outros artefactos de apoio ao tráfico.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) de Penafiel da Unidade de Intervenção (UI).

LISTA DE MATERIAL APREENDIDO À REDE

  • ·         291 doses de cocaína;
  • ·         123 doses de heroína;
  • ·         42 doses de haxixe;
  • ·         11 viaturas;
  • ·         Seis balanças de precisão;
  • ·         20 telemóveis;
  • ·         Diversas munições;
  • ·         13 mil euros em dinheiro.

António Orlando

Next Post

Cidade do Marco acolhe Magia da Páscoa

Seg Abr 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.